A ZTE Corporation, fornecedora de soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, foi classificada em primeiro lugar na lista anual mais recente da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para pedidos de patentes.
A ZTE apresentou 4.123 pedidos de patentes nos termos do Tratado de Cooperação de Patentes (Patent Cooperation Treaty – PCT) em 2016, mais do que qualquer outra empresa, de acordo com dados publicados pela OMPI. A ZTE passou a ocupar a primeira posição após ficar em terceiro no ano anterior. A empresa está no ‘Top 3 da lista desde 2010.
O segundo lugar da lista é ocupado pela Huawei, com 3.692 pedidos, seguida pela Qualcomm, com 2.466, Mitsubishi Electric com 2.053 e LG Electronics com 1.888.
“O primeiro lugar da ZTE no ranking reflete o contínuo esforço para liderar a indústria de TIC no desenvolvimento de tecnologias de última geração”, disse Shen Nan, Diretor de Propriedade Intelectual da ZTE. “Como líder global em inovação tecnológica, a ZTE está profundamente comprometida com a promoção e proteção da propriedade intelectual”, completa Shen Nan.
Com 20 centros de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, América do Norte e Europa, a ZTE investe mais de 10% da receita anual em P&D, empregando mais de 30.000 pesquisadores no desenvolvimento de tecnologias de próxima geração, incluindo 5G, IoT, NFV, SDN, Cloud Computing, Big Data e Smart Cities.
Com mais de 1.500 pedidos de patentes relacionados ao 5G, a ZTE foi a primeira fornecedora do mundo a verificar tecnologias-chave de 5G nas frequências “millimitre wave” e sub-6GHz em 2016. A ZTE concluiu com sucesso a verificação da tecnologia 5G single-point e de protótipos, e agora entrou na fase de verificação e P&D.
Fonte: IT FORUM 365