A aplicação do gigante do varejo americano , Walmart , está para patentear seu sistema “Smart package”, publicado pelo “US Patent and Trademark Office” (USPTO) na quinta-feira, dia 1 de Março, segundo relatórios da Fintech Finance.
A patente “Smart Package” da Walmart emprega uma ferramenta Blockchain baseada no conteúdo do pacote, condições ambientais, localização entre outros detalhes. O dispositivo descrito no aplicativo destina-se a ser usado em novas tecnologias, como veículos autônomos e aviões não tripulados.
De acordo com a aplicação, o Blockchain gravará os “principais endereços ao longo da cadeia”, como “endereço da chave privada do vendedor, um endereço de chave privada de correio e um endereço de chave particular do comprador”.
No pedido de patente, o Walmart observou a necessidade de projetar uma ferramenta que forneça “maior segurança na forma que os pacotes e itens são enviados”. O aplicativo diz que os instrumentos de rastreamento existentes ainda não fornecem “a funcionalidade desejada”. O primeiro arquivo no aplicativo do sistema “Smart package” foi criado em Agosto de 2017, segundo a Fintech Finance.
O “Smart package” não é a primeira instância do Walmart que utiliza a tecnologia Blockchain. Em Novembro de 2016, o Walmart fez parceria com a IBM para usar o Blockchain para detectar e remover alimentos retirados da lista de produtos.
A tecnologia Blockchain tem se tornado popular entre as empresas de transporte e logística. A companhia de navegação dos Estados Unidos, UPS , juntou-se à “The Blockchain in Trucking Alliance” (BiTA) em Novembro de 2017. O operador portuário da PSA International de Cingapuraconcluiu um acordo com a IBM para testar e desenvolver uma rede de cadeia de suprimentos baseada em Blockchain em Agosto de 2017, de acordo com o Fintech Finance.
Nos Estados Unidos, a publicação de um pedido de patente não provisório ocorre 18 mesesantes da data de prioridade efetiva mais antiga. Uma vez publicado, um pedido de patente pode ser usado pela USPTO para rejeitar pedidos de patente de terceiros para tecnologias relacionadas.
Fonte: Cointelegraph