Compreender as dimensões do parque industrial têxtil do Brasil (o quarto maior do mundo) e o futuro do setor foram os desafios colocados pelo 2º Seminário Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação na Indústria Têxtil. Organizado pela Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com o INPI e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o evento ocorreu na sede do Senai-Blumenau no dia 19 de abril.
O Seminário começou com uma apresentação do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier, que destacou a importância do projeto Mais Ciência para a universidade.
– Esse é o oitavo evento do projeto e temos mais um em maio na cidade de Joinville. Conseguimos fomentar a discussão, bem como a inovação e a pesquisa nos mais variados ramos do setor produtivo.
O evento contou com a palestra do chefe-substituto da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa do INPI, Ricardo Carvalho Rodrigues.
– O seminário foi muito importante, porque Santa Catarina é um grande polo industrial do setor, e isso fica ainda mais evidente em Blumenau – afirmou o professor.
O seminário ainda teve a participação do chefe da representação do INPI em Santa Catarina, Araken Alves de Lima.
Fonte: INPI