A recém-lançada plataforma de texto Threads, da Meta, já está enfrentando problemas legais. De acordo com um relatório do Semafor, o Twitter está ameaçando processar a Meta por causa do Threads.
Em uma carta enviada ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, incluída no relatório, um advogado da X Corp, empresa-mãe do Twitter, de propriedade de Elon Musk, afirma que “o Twitter tem sérias preocupações de que a Meta Platforms tenha se envolvido em apropriação sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais e propriedade intelectual do Twitter”.
A carta teria sido enviada ao CEO da Meta horas depois do lançamento do Threads.
O documento acusa a Meta de contratar “dezenas de ex-funcionários do Twitter” no último ano e afirma que esses funcionários “tiveram e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter”.
A Meta teria respondido às acusações do Twitter, negando-as e afirmando que são infundadas.
Essa não é a primeira vez que a Meta é acusada de lançar plataformas semelhantes às dos concorrentes para manter sua participação de mercado.
O Instagram Stories ajudou a plataforma a fortalecer sua base de usuários em relação ao Snapchat, enquanto o Reels foi comparado ao TikTok.
Fonte: Google Discovery