Toyota apresenta patente para carro elétrico elétrico totalmente autónomo

Toyota patenteia um veículo elétrico totalmente autónomo para fazer compras e levá-las para casa

A Toyota registou uma nova patente para um veículo autónomo (e presumivelmente elétrico) que, quando o cliente acede a uma loja para comprar, o acompanha na sua jornada, carregando os produtos que ele indica. Pode ter vários formatos, desde um pequeno recipiente para comprar comida até um veículo grande para materiais volumosos.

Incluiria diferentes ferramentas para recolher os produtos sem que o comprador precise tocar em nada, algo que na situação atual, com a crise do coronavírus, é muito interessante. O veículo também inclui um terminal de pagamento para eliminar a necessidade de passar por uma caixa para pagar.

Patente da Toyota representa um carro futurista

As informações sobre as características deste curioso companheiro não são muito claras, uma vez que a Toyota o descreve de maneira ampla, como uma nova forma de mobilidade para fazer compras em diferentes estabelecimentos. Ainda longe da realidade, a ideia da Toyota lembra o universo de “Os Jetsons”, série de desenhos animados de um mundo transferido para 2062.

Toyota descreve esta patente, literalmente, como “Home Improvement Store Autonomous Workhorse” que não possui uma tradução clara, mas que pode ser algo que realiza um trabalho independente para melhorar as compras nas lojas. Basicamente, seria um veículo, que pode ter dimensões diferentes, dependendo do que vai comprar e que acompanha o comprador na loja.

Quando terminar, será levado ao seu carro ou à sua casa para entregar os produtos. Além disso, incluiria um sistema de pagamento que cobraria automaticamente o preço da compra no cartão do utilizador, para facilitar todo o processo.

Patente da Toyota representa um carro futurista
Patente da Toyota representa um carro futurista

A maneira mais fácil de entender do que este veículo é capaz é com alguns exemplos hipotéticos. Suponha que o que queremos é fazer uma compra num grande centro de bricolage. Um estabelecimento deste tipo, no qual os produtos comprados geralmente são muito volumosos, exige o pagamento do transporte até sua casa.

No entanto, com o veículo autónomo da Toyota, seria muito mais fácil. Uma vez na loja, o veículo acompanha o comprador por toda a loja e carrega todos os produtos que deseja até sua casa e descarrega-os lá. No caso de uma loja como a do exemplo, o próprio veículo pode incluir o aluguer das ferramentas necessárias para montar o que foi comprado.

Sendo apenas uma patente, há muitas coisas que permanecem no ar por enquanto. A primeira é a sua forma. A Toyota imagina-o como um veículo poderoso que pode ter formatos diferentes, dependendo do tipo de compras que serão feitas com ele. Pode ser uma scooter ou um motociclo, no caso de pequenos produtos e até mesmo um carro ou uma carrinha nas lojas que vendem produtos muito volumosos.

Fonte Portal Energia | Clipping LDSOFT


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar