Clube italiano registrou em 2014 o termo “Inter” como sua marca exclusiva nos EUA e ganha primeiro round em briga no escritório de patentes do país contra o Inter Miami
A quase um mês de sua estreia na MLS, o Inter Miami FC, time cujo dono é David Beckham, pode ter que mudar de nome. O clube do ídolo inglês e a liga de futebol dos EUA perderam em primeira instância uma briga judicial com a Internazionale de Milão. O clube italiano registrou em 2014 o nome “Inter” no escritório de marcas e patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) como sua marca exclusiva no país norte-americano..
“A MLS não tem qualquer propriedade sobre o nome Inter, pelo que não poderá ser utilizado por um clube que nela configure”, diz um trecho do comunicado emitido pela USPTO.
A MLS e o Inter Miami alegam que o termo “Inter” é uma abreviação amplamente utilizada no futebol e que uma marca registrada do termo causará uma “probabilidade de confusão” entre as várias equipes que já as use.
No entanto, o mesmo argumento foi usado pela USPTO para dar razão ao clube italiano, uma vez que existem outros clubes chamados Inter (Inter Turku, da Finlândia, Inter Zapresic, da Croácia, entre outros) e que, por isso mesmo, a MLS não pode registrar o termo Inter oficialmente.
O Inter Miami (por enquanto, pelo menos) disputará seu primeiro jogo em casa na história do clube no dia 14 de março contra o LA Galaxy, na abertura da temporada 2020 da MLS.
INTERnet tira “sarro” e sugere nomes
Nas redes sociais, muitos torcedores já sugerem, de forma irônica, novos nomes para o time do Beckham, entre eles “Miami Vice FC”, em alusão a um célebre seriado policial dos anos 80 (e que depois ganhou uma versão cinematográfica nos anos 2000).
Fonte: Globoesporte | Clipping: LDSOFT
Foto: Globoesporte