Depois de anunciar que está buscando empresas que ofereçam soluções tecnológicas, como blockchain, na América Latina, a multinacional espanhola de telecomunicações Telefónica registrou uma marca para a criação de uma plataforma de dados baseada em blockchain no Brasil.
A empresa teve seu pedido de registro no Brasil concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), de acordo com uma publicação da Revista da Propriedade Industrial (RPI) desta terça-feira, dia 5 de maio.
As especificações do registro da Telefónica detalham:
“Certificação de dados através da tecnologia blockchain serviços de consultoria, assessoria de informação relacionados à tecnologia, ciência, engenharia, programação, pesquisa e consultoria em informática. Apresentação de cursos, treinamento, palestras e seminários”.
Além disso, o pedido também destaca outras atividades a serem desenvolvidas pela Telefónica, como design de sistemas de computador; realização de estudos de projetos técnicos, instalação de software. pesquisas científicas e técnicas; pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para terceiros, além de programação de computadores; serviços de busca para a internet e semeadura de nuvens.
Interesse pela blockchain cresce
Conforme vem acompanhando o CriptoFácil, a Telefónica segue expandindo seu interesse pela tecnologia blockchain. Como informado acima, no final de abril a empresa anunciou que está buscando empresas que desenvolvam soluções em blockchain para financiamento.
Antes disso, em março, a Innovation Ventures, braço de investimento em inovação da Telefónica, noticiou que estava investindo no fundo brasileiro Redpoint Eventures, joint venture patrocinada por fundos de primeira linha do Vale do Silício (EUA), com o objetivo de financiar iniciativas baseadas em tecnologia blockchain.
Fonte: Criptofácil | Clipping: LDSOFT
Foto: Criptofácil