A Microsoft acaba de pedir patente do que pode ser um novo acessório para o seu Surface Pen. Segundo documentos, o objeto proposto teria a função de dar mais estabilidade para a caneta e facilitar o uso por parte de artistas e pessoas que tendem a usar o poderoso Surface Studio para desenhos e outras atividades que demandem precisão. Além disso, a nova tecnologia seria excelente para garantir autonomia de bateria do item.
Como mostra a imagem abaixo, o conceito mostra pulseira em miniatura que se conecta a uma porta USB. Tal pulseira faria a ligação da alimentação energética da Surface Pen. Válido lembrar que o registro de patentes não garante necessariamente que uma empresa produza um produto, mas é interessante ver que tipo de ideias a Microsoft está considerando para lançamentos futuros.
Confira a documentação relativa ao que está sendo chamado de Dispositivo de Retenção Periférica Indutiva, que é uma caneta inteligente alimentada via USB através da dita pulseira:
Em uma ou mais implementações, é detectada indutância de um elemento flexível configurado para transferir energia para um dispositivo periférico através de indutância. Respondendo a uma determinação de que a indutância detectada está acima de um limiar, é utilizado um primeiro modo de potência no qual é proporcionada uma primeira quantidade de energia ao elemento flexível.
Fonte: Tudo celular