Sentimental conquista novas contas e investe em propriedade intelectual

A Sentimental Filme anuncia importantes movimentações nesse segundo semestre de 2016. A produtora comemora a parceria com a Publicis, que resultou na conquista da conta institucional de Carrefour. A primeira campanha, “Faz na sua”, já foi ao ar e o sucesso desse trabalho foi fundamental para a vitória no processo de concorrência pela conta da GM varejo.

“Essas conquistas se devem à consistência e à qualidade do trabalho da produtora em todas as áreas que atua: publicidade, conteúdo, branded content, internet e TV. Mesmo num ano difícil, estamos otimistas com o planejamento e o novo posicionamento da produtora. Nossa meta é terminar 2016 já com 20% do faturamento vindo de outras áreas que não a publicidade”, afirma Marcos Araujo, sócio e diretor executivo da produtora.

Além de um portfólio robusto com trabalhos publicitários realizados para grandes marcas como Volkswagen, Itaú, Nike, Danone e Ambev, a Sentimental comemora o fortalecimento da parceria com a Rede Globo e a nova fase como desenvolvedora de projetos de conteúdo e dramaturgia para diversos canais. Um exemplo é o doc-reality “Eu Me Movo”, realizado em parceria com o SporTV, que contou o dia a dia de dez atletas paralímpicos que confirmaram as apostas e levaram várias medalhas nesses Jogos Paralímpicos.

Outro trabalho em andamento é a série de terror “Lendas Urbanas”, que poderá entrar na grade da Rede Record no segundo semestre de 2017. “Tem sido muito gratificante poder mostrar nossa experiência na produção e no desenvolvimento de trabalhos de nossa propriedade intelectual. Hoje já desenvolvemos projetos para emissoras, tanto na TV aberta quanto na paga, e isso é um diferencial”, conta Emerson de Morais, produtor executivo da Sentimental.

A produtora já é conhecida no mercado pelos trabalhos de dramaturgia e comunicação desenvolvidos para a Rede Globo na forma de vinhetas e chamadas de novelas e de projetos da emissora, como o “Criança Esperança”, “Fim de Ano da Globo” e “Vem Aí”.

A parceria de dois anos, que começou com a novela “Malhação”, passa para uma nova fase com a contribuição da Sentimental na concepção artística de cenas do núcleo de dramaturgia comandado pelo diretor Leonardo Nogueira. A nova temporada da novela teen e o mais novo folhetim das 18h, “Sol Nascente”, contam com cenas de passagem e abertura assinadas pela dupla de sócios e diretores Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.

*Na foto, (atrás) Dudu Venturi, produtor geral de produção; Marcos Araújo, diretor executivo; e Luciano Zuffo, diretor de cena; (frente) Mauricio Guimarães, diretor de cena).

Fonte: Inteligemcia


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar