Samsung prepara smartphone com display enrolável, segundo patente

Ao longo do tempo, temos visto a chegada de novas tendências de display no panorama dos smartphones dobráveis: das apostas que se dobram e desdobram como um livro às que têm um formato em “concha”, sem esquecer os displays enroláveis. Agora, uma nova patente solicitada pela Samsung é possível conhecer os planos da fabricante para o seu próximo dobrável.

A patente, solicitada em março de 2020 e oficialmente publicada pela World Intellectual Property Office (WIPO) em 21 de janeiro deste ano, revela um modelo de smartphone com display frontal enrolável, feito num material flexível.

A documentação apresentada pela Samsung fala também numa possível integração de um segundo display flexível na traseira no equipamento, embora opções, em materiais como películas metálicas, sejam consideradas.

A estrutura interior do smartphone dispõe de um mecanismo com engrenagens que permite enrolar o ecrã para dentro e para fora. Quando assume um formato mais compacto, parte do display flexível fica armazenada dentro da estrutura. O mesmo tipo de mecanismo é usado na traseira do equipamento

Ao se desenrolar, o display fica com uma dimensão 30% maior e, de acordo com rumores que circulam online, passa de 6 para 8 polegadas. A Samsung pretende fazer isso integrando um sistema chamado de “link de corrente” nas partes inferior e superior, que poderia ser puxado para dentro e para fora como uma gaita.

A descrição do equipamento detalha que o leitor de impressões digitais se encontrará baixo do display, havendo a possibilidade para a colocação de ainda mais sensores. A patente indica ainda que, no que toca à configuração da câmara de selfie, o smartphone terá uma muito semelhante à do Galaxy Z Fold2. Já as traseiras, a abordagem inspira-se no estilo do novo Galaxy S21.

Inspirado nas informações presentes na documentação apresentada pela Samsung à WIPO, o website LetsGoDigital criou uma série de renders 3D que dão a conhecer mais sobre o aspeto do smartphone.

Recorde-se que, ainda em 2019, a fabricante sul-coreana tinha apresentado uma patente para um smartphone com display expansível, que aumenta a sua superfície em cerca de 50% quando está aberto, e ainda outra para um equipamento com display “rolável”.

Já fora das propostas da Samsung, a LG aproveitou a edição de 2021 da CES para revelar um teaser do seu smartphone de dissplay enrolável, o LG Rollable, “escondido” já no final da sua conferência de imprensa.


Fonte: IstoÉDinheiro | Clipping: LDSOFT
Imagens e Foto: IstoÉDinheiro


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar