Documentos citam design avançado, câmera sob tela e suporte à S Pen.
A Samsung trabalha num celular com uma curiosa tela enrolável, conforme indicam documentos de um registro de propriedade intelectual da fabricante. O suposto Galaxy Z Slide teria pegada semelhante a um celular normal, mas a tela se esticaria para ficar maior. Vale lembrar que a gigante sul-coreana revelou na última semana a nova geração de celulares dobráveis, composta por Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.
As informações foram reveladas pelo site holandês Let’s Go Digital, obtidas a partir de documentos usados pela Samsung para registrar o produto no WIPO, órgão internacional de registro de propriedade intelectual. A partir dos registros, o portal produziu imagens conceituais de como ficaria o smartphone.
Com a tela recolhida, o Galaxy teria aspecto similar ao de um telefone comum, com display tomando toda a face frontal. Numa das laterais, a tela continuaria até a traseira do aparelho, “abraçando” o smartphone.
Na traseira, é possível visualizar que a projeção da tela cobre uma faixa do espaço disponível, reservando o restante para o módulo de câmeras convencional. Caso desejasse aumentar a tela, o usuário poderia estender o painel, desenrolando a porção de display oculta na traseira do telefone.