A Samsung já oferece pulseiras fitness como o Gear Fit 2, e também fornece recursos de rastreamento de saúde e fitness em seus smartwatches, caso dos recentes Gear S2 e Gear S3. A empresa sul-coreana, inclusive, já apresentou um novo pedido de registro de marca para “Gear Fit Pro”, embora o dispositivo com este nome ainda não tenha sido apresentado. Bem, mais rumores andam surgindo sobre este possível wearable.
A Samsung apresentou o pedido do nome “Gear Fit Pro” à Agência Europeia para a Propriedade Intelectual. Não está claro, neste momento, o que características deste dispositivo wearable pode ter que irá defini-lo para além de produtos semelhantes, como o Gear Fit 2.
Este novo produto pode ser produzido através da plataforma Samsung Simband, que utiliza Tizen em vez de Android Wear. Recentes testes mostram que o Simband pode apresentar uma variedade de sensores que medem pontos de dados como nível de oxigênio, temperatura corporal, freqüência cardíaca e muito mais.
Se você está interessado em comprar um wearable, saiba que o Android Wear 2.0 pode chegar muito em breve. É estimado que o lançamento oficial ocorra no próximo dia 9 de fevereiro.
A consultoria Kantar revelou nos últimos dias que a penetração de wearables nos mercados norte-americanos e europeu não é tão grande assim. Segundo os dados apresentados, 16% das vendas são dos eletrônicos chamados “vestíveis” nos Estados Unidos e 9% na Europa. As pulseiras fitness continuam mais populares que os relógios inteligentes. Entre os smartwatches, aliás, o Apple Watch é o dispositivo mais popular.