A Samsung renovou seu portfólio de celulares dobráveis no mês de agosto ao introduzir o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, já disponíveis no mercado brasileiro com preços que partem de R$ 6.999. Os aparelhos ostentam hardware top de linha e soluções inovadoras — o modelo com dobra vertical, por exemplo, inclui uma câmera sob a tela.
Nesta segunda-feira (11), o LetsGoDigital descobriu uma patente assinada pela sul-coreana que detalha um “dispositivo eletrônico dobrável capaz de detectar impressões digitais através de parte do display”, isto é, um sensor de “dupla face” que poderia detectar impressões digitais nas telas primária e secundária do Galaxy Z Fold 4.
A fabricante busca implementar uma solução adaptada para as frágeis telas flexíveis dos celulares dobráveis ao incorporar um sensor biométrico na região inferior do display que pode ser utilizado em ambas as direções, permitindo que o desbloqueio do celular seja feito pelo display principal ou pelo painel exibido quando o aparelho está dobrado.
Os primeiros rumores em torno do Galaxy Z Fold 4 emergiram na internet apenas cerca de um mês após a apresentação oficial da atual geração. As especulações apontam para um aparelho menos custoso e melhorias na tecnologia de câmera frontal sob o display.
O portal holandês divulgou renderizações de um suposto “Galaxy Z Fold Note” com base em outras patentes assinadas pela Samsung. A gigante tecnológica vem registrando seus direitos de propriedade intelectual sobre diversas inovações — em sua maioria, para dobráveis — que devem concorrer com modelos como o Google Pixel Fold e Huawei Mate V.
Fonte: Tudocelular – Clipping: LDSOFT
Foto: Tudocelular