A Samsung é uma das maiores produtoras de painéis OLED do mundo, sendo fornecedora de grandes marcas como OnePlus, Huawei e até mesmo Apple. A empresa, no entanto, pode estar prestes a enfrentar sérios problemas com seus displays por uma suposta infração de patentes com o lançamentos de smartphones Galaxy nos EUA e na Alemanha.
As divisões de eletrônicos e de displays da sul-coreana foram processadas nas cortes do Texas e de Mannheim pela JOLED, fabricante japonesa de painéis OLED nascida em 2015 em uma parceria entre Sony e Panasonic, que alega que a Samsung não requisitou licenças para comercialização de smartphones que seriam equipados com suas tecnologias. Assim sendo, a companhia pede por reparação de danos e declaração de mea culpa por parte da Samsung.
A JOLED afirma possuir mais de 4.000 patentes emitidas e em análise relacionadas à tecnologia OLED, e que “respeita a propriedade intelectual de terceiras, e assim espera que outras empresas respeitem suas tecnologias”. A japonesa alega ainda que começou a estabelecer a primeira linha de produção em massa de displays OLED impressos, com a intenção de impulsionar a utilização desse tipo de painel.
Até o momento, a Samsung ainda não se pronunciou a respeito. A sul-coreana lançou nesta semana duas novas cores de seu Galaxy A51 em solo norte-americano, e já se prepara para lançar a nova geração do Galaxy Note e do Galaxy Fold em agosto, conforme apontam rumores recentes. Resta aguardar para saber se a ação judicial pode acabar afetando os lançamentos da empresa de alguma maneira, considerando que o conflito pode se estender por muito tempo.
Fonte: TudoCelular | Clipping: LDSOFT
Foto: TudoCelular