A banda britânica Rolling Stones ameaçou processar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se ele continuar a usar as músicas do grupo na campanha eleitoral.
Em comunicado, os músicos disseram que seus advogados estão agindo para garantir a proteção dos direitos autorais.
Trump usou a canção “You Can’t Always Get What You Want” em comício realizado no sábado retrasado (20.jun.2020) na cidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma. O republicano já havia feito isso na corrida presidencial de 2016, também em comício.
“Esta pode ser a última vez que o Presidente Donald Trump utiliza canções dos Stones”, destaca o comunicado da banda. “Apesar das indicações de cessação e desistência de Donald Trump no passado, os Rolling Stones decidiram tomar medidas adicionais para impedir a utilização das suas canções no futuro e em todas as suas ações de campanha”, acrescenta.
Não é a 1ª vez que músicos reclamam de produções usadas nas campanhas de Trump. Parentes do cantor e compositor Tom Petty também tentaram impedir que o republicano continuasse a usar a canção “Won’t Back Down” em comício de Tulsa. Afirmaram que “Tom Petty nunca iria querer uma música dele usada para uma campanha de ódio”.