Fãs do maior festival de rock do mundo receberam seus NFTs e quem não foi ao evento já conseguiu comprar das pessoas que colocaram à venda o token no próprio marketplace do Rock in Rio.
Os NFTs foram presenteadas gratuitamente apenas para as pessoas que compareceram no Rock in Rio. Cada pessoa recebeu a pulseira equivalente aos dias que compareceu na Cidade do Rock. Quem não foi ao festival e ainda quiser o NFT consegue comprar das pessoas que já colocaram os seus à venda na plataforma do evento.
Segundo a organização do evento, com pouco mais de dois dias no mercado, o festival já conquistou o título de maior operação em números de transações de NFTs da América Latina.
Além do feito, ele alcançou também o maior volume de transações em blockchain de NFTs no mundo no dia do lançamento dos colecionáveis do Rock in Rio. O que chamou atenção foi o número de mais de 51.000 pulseiras resgatadas na plataforma da parceria cripto do evento – em um curtíssimo período – o que equivale a mais da metade do público de um dia inteiro de festival.
A maior venda feita até o momento é de um fã que fez a aquisição da arte digital por R$ 2.000.
São sete modelos personalizados de NFT das pulseirinhas, com identidades que representam cada um dos dias de Rock in Rio, que poderão ser guardadas para sempre, além de serem facilmente compartilhadas.
NFTs diferentes a cada dia
Cada uma das sete pulseiras desenvolvidas tem uma temática diferente. Aqueles que foram no dia 2 de setembro, que tinha o Iron Maiden como headliner, receberão uma NFT inspirada na frequência das guitarras das maiores bandas de rock da geração.
Os que foram no dia 3, com Post Malone como principal atração, ganham uma pulseira com estilo irreverente, para os que gostam de experimentar toda a liberdade sonora e corporal que a música tem a oferecer.
Já os fãs que foram no dia 4, em que Justin Bieber foi o grande destaque, terão um item que exprime a originalidade, estilo, atitude e a essência cativante dos artistas que subiram aos palcos do festival para fazer história e não deixar ninguém parado.
Já a arte desenvolvida para o dia 8, em que Guns n’ Roses foi o headliner, quebra padrões e tem uma alma hardcore, com um design marcante e subversivo, tudo a ver com a contracultura.
A NFT que representa o dia 9, com Green Day como atração principal, é inspirada em visual todo preto, com cabelo com franja, ao som das bandas que marcaram a história.
A pulseira digital do dia 10, com Coldplay como o grande destaque da noite, traz toda a vibração e a animação das atrações que ocuparam os palcos do festival na data. Por último, a arte do dia 11, que teve Dua Lipa como headliner, foi feita em homenagem às atrações incríveis que contagiaram o público, mostrando toda a potência feminina.
Segundo a organização, mais de 10 milhões de visitantes já passaram pelas Cidades do Rock em 22 edições.
Fonte: BeinCripto Imagem: NSCtotal