Riot Games se prepara para lançar criptomoeda e NFT

O texto também deixa claro que o NFT e a criptomoeda devem ganhar vida o Wild Rift, a versão para celular do League of Legends que a empresa lançou este ano.

Riot Games, produtora do famoso jogo League of Legends (LOL) e do Valorant, pode estar se preparando para entrar no mercado de criptomoedas e colecionáveis digitais, os NFTs.

Conforme apuração do Livecoins, a gigante dos games fez um pedido de registro de marca de um produto relacionado a “materiais digitais”, ou seja, os Tokens Não-Fungíveis. Além disso, o texto também cita tokens e moedas digitais para uso em videogames e mundo virtual – o que sugere que a empresa pode lançar também um token.

A Riot Games não se pronunciou sobre o assunto e há tempos vem negando que lançará um produto do tipo, no entanto, o pedido de registro de marca deixa claro que a empresa, na verdade, está mais pronta do que nunca para entrar no mercado de criptomoedas e NFTs.

O texto também deixa claro que o NFT e a criptomoeda devem ganhar vida o Wild Rift, a versão para celular do League of Legends que a empresa lançou este ano.

O pedido de registro diz:

“Materiais digitais, a saber, tokens não-fungíveis (NFTs); mídia digital, nos campos do entretenimento, música, videogames, partidas de videogame, e competições de videogame; mídia digital, a saber conteúdo de mídia, baixável, nos campos do entretenimento, música, vídeos de música, videogames e partidas de videogame; software baixável para descanso de telas de computadores; software baixável para fundos de tela de computadores; mídia digital baixável, a saber, colecionáveis digitais criados a partir de software com tecnologia blockchain; software baixável de videogames; bens virtuais baixáveis, a saber, programas de software de computador contendo recursos para uso dentro de jogos, tokens e moedas virtuais para uso em videogames e mundos virtuais online; software gravado de videogames.”

Riot Games NFT
Riot Games NFT

Mais de 130 milhões de gamers

A Riot Games estourou no cenário de tiro em primeira pessoa (FPS) com o lançamento de Valorant em junho de 2020 e, desde então, sua popularidade tanto no cenário profissional quanto na casual disparou.

O jogo já consolidou seu lugar como um dos jogos free-to-play mais populares do mundo, o que não é nenhuma surpresa, dada a popularidade dos outros títulos da Riot Games.

Em junho deste ano a Riot confirmou uma média de mais de 14 milhões de jogadores de todos os quatro cantos do globo fazem login a cada mês para jogar Valorant. Claro, os números gerais são muito maiores. Afinal, qualquer pessoa pode fazer uma conta. Mas em termos de jogadores ativos, este número mensal é uma boa métrica.

No caso do League of Legends, que é o jogo mais famoso da empresa, a contagem mais recente revela que o número total de jogadores ultrapassa 115 milhões. Tornando o jogo o maior multiplayer do mundo!

Com esses números impressionantes, é possível que os NFTs e as criptomoedas estejam agora entrando no maior mercado gamer do mundo e, portanto, uma adoção significativa das moedas digitais.

A empresa foi procurada para comentar o assunto, mas até o momento não houveram comentários.


Fonte: LiveCoin | Clipping: LDSOFT
Imagem: LDSOFT


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar