Quais soluções utilizar para engajar sua marca com os consumidores?

O número de pessoas que têm a acesso à internet vem crescendo em todo mundo. No Brasil, por exemplo, mais de 57% da população já tem acesso a rede, segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no último dia 25. Essa imensa quantidade de pessoas é uma excelente oportunidade para que empresas invistam cada vez mais no marketing digital. Porém, é preciso buscar o canal e o público certo para anunciar suas campanhas, gerando assim um engajamento e fortalecimento da sua marca.

A mídia online é mais assertiva em relação ao público impactado, pois diferente dos meios convencionais, ela permite que as campanhas sejam segmentadas para perfis específicos. Atualmente, um dos conceitos usados no mercado é o Behavioral Targeting, uma técnica que utiliza dados e ações das pessoas coletadas no momento em que navegam na internet. Por meio dessas informações, é possível criar abordagens mais pessoais, despertando um maior interesse e consequentemente, engajamento.

Porém deve-se levar em consideração que o público está cada vez mais seletivo em relação ao que deseja ver, e é preciso buscar novas formas de se apresentar. Não se pode mais insistir em divulgações sem foco, que utilizam apenas as antigas soluções padronizadas. Para se destacar é preciso mudar os conceitos e buscar formatos inteligentes, que ofereçam capacidade não só de impactar o target desejado, mas também flexibilidade criativa.

Há novos formatos de anúncios disponíveis tanto para o mobile quanto desktop, que possibilitam aos anunciantes ter liberdade para decidir como interagir com seus públicos, fugindo dos modelos tradicionais. A tecnologia continuamente altera a forma como as pessoas consomem conteúdo e os anunciantes devem levar isso em conta para que suas campanhas continuem tendo sucesso. É preciso ir além do padrão para se diferenciar.

O marketing digital irá evoluir muito com o passar dos anos, por conta do grande número de potenciais consumidores que ainda entrarão na internet. Isso gerará uma maior demanda de publicidade para um público cada vez mais exigente. As empresas deverão ter em mãos o máximo de informações possíveis para realizar uma campanha que desperte o interesse das pessoas e assim garantir o fortalecimento e engajamento necessário.

Fonte: Administradores.com


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar