Puma tem registro “Tokyo 2021” recusado nos Estados Unidos

A marca alemã de roupas esportivas Puma teve seu pedido de registro de “Puma Tokyo 2021” como marca comercial recusada pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, que afirmou sugerir uma falsa conexão com os Jogos Olímpicos e o Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC ).

O pedido de registro da marca foi feito em 24 de março, na mesma data em que o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o adiamento do Tóquio 2020 para o próximo ano devido à pandemia de coronavírus.

A Puma SE tentou registrar “Puma Tokyo 2021” e “Puma Tokyo 2022” como uma marca registrada de vestuário, calçados, acessórios e artigos esportivos. Ambos os pedidos foram recusados ​​preliminarmente, embora a empresa possa optar por registrar outros argumentos na tentativa de proteger as marcas registradas.

A decisão preliminar citou a decisão de 1999 do Trademark Trial and Appeal Board que se recusou a permitir que um terceiro não autorizado registrasse “Sydney 2020”.

O caso considerou que “a marca proposta Sydney 2020, usada para serviços de publicidade e negócios e serviços de comunicação, sugere falsamente conexão com os Jogos Olímpicos, já que o público em geral reconheceria a frase como se referindo inequivocamente aos Jogos Olímpicos a serem realizados em Sydney, Austrália. , em 2000 e toda a organização que compreende os Jogos Olímpicos se qualifica como instituição “.

“Nesse caso, o uso da redação Tóquio 2021 contida na marca proposta seria claramente vista pelo público em geral como uma referência aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 que foram remarcados para 2021 por causa da pandemia de COVID-19 e, portanto, para a organização amplamente conhecida que compreende os Jogos Olímpicos (ou seja, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos) “, determinou o examinador do Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

“Deve-se notar também que o pedido atual foi apresentado no mesmo dia do anúncio do reescalonamento das Olimpíadas de Tóquio (24 de março de 2020)” acrescentou a decisão.

“O fato de os produtos do candidato incluírem uma variedade de bolsas esportivas e esportivas, roupas e equipamentos esportivos e esportivos, etc, serve para aumentar e aumentar a probabilidade de que haja uma falsa conexão com as Olimpíadas e, portanto, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.”


Fonte: Surto Olímpico | Clipping: LDSOFT
Foto: Surto Olímpico


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar