Play For a Cause’ e Maracanã lançam ‘NFT social’ no aniversário do estádio

Ação é a maior iniciativa de ativos digitais já criada no Brasil de retorno à sociedade; produto tem arte digital de sete gols icônicos e troféu exclusivo com rede do estádio

gol mais moderno da história do Maracanã foi marcado no dia de seu 71º aniversário. A Play For a Cause, Binance e o estádio lançam nesta quarta-feira, dia 16 de junho, o “NFT Rede do Maracanã 70+”, ação inédita de ativos digitais visando o social no país e que faz parte da celebração do mais importante estádio de futebol do mundo. Os principais gols no Maracanã estão eternizados nos produtos, além de um troféu exclusivo com uma lembrança da rede usada nas balizas do campo.

Sete gols memoráveis no Maracanã foram selecionados e transformados em arte exclusiva para a ação: o milésimo na carreira de Pelé, o último balançar de rede profissional de Zico (maior artilheiro do estádio), o pênalti cobrado por Neymar para o então inédito ouro olímpico, Romário driblando o goleiro uruguaio para classificar o Brasil rumo ao tetracampeonato mundial, Renato Gaúcho e seu toque de barriga em 1995, Mario Götze com seu chute de canhota na final da Copa do Mundo de 2014 e Alcides Ghiggia silenciando o país em 1950.

– O Maracanã é feito de concreto, histórias e emoções. E, aos 71 anos de idade, está mais moderno do que nunca, sempre com um olhar aguçado para o mundo digital. A parceria com a Play For a Cause, além de proporcionar a maior iniciativa de ativos digitais já criada no país, terá parte de sua receita líquida destinada ao social. Motivo de orgulho para todos que fazem parte do dia a dia do Maracanã – celebra o CEO do estádio, Severiano Braga.

Além da arte digital, o proprietário do ativo receberá ainda uma lembrança muito especial para celebrar a conquista: um troféu exclusivo com parte da rede usada nas balizas do Maracanã ao longo do último ano. O balançar do entrelaçado, momento que sempre foi seguido pelo barulho ensurdecedor da torcida, vive momentos inusitados com os portões fechados para o público em virtude da pandemia de Covid-19. Assim, a rede dos gols ganha um valor ainda mais especial, já que apenas os jogadores e comissões técnicas puderam testemunhar ao vivo os gols da temporada.

– Estamos muito felizes em escrever essa história junto com o Maracanã, posicionando-o na vanguarda global. Utilizamos uma tecnologia para viabilizar a transmissão de dados de forma segura, rápida e eficaz, com certificação. O NFT oferecido na ação é uma obra de arte, presente no imaginário de milhões de pessoas pelo mundo, seja fanático por futebol ou não. São momentos inesquecíveis para torcedores de muitas nações – enaltece o head de inovação e novos negócios da Play For a Cause, Diego Quintanilha.

NFT, sigla para Non-fungible Token, token não-fungível, na tradução livre para o português, é um certificado digital que define originalidade e exclusividade a bens digitais, tornando cada produto (físico ou digital) uma obra única. O “NFT Rede do Maracanã 70+” é um produto seriado com 100 unidades, disponível no novo marketplace da Binance, maior corretora de cripto-ativos do mundo, a partir de julho, com vendas em leilões na plataforma. O primeiro item da série ficará exposto no museu do Maracanã, e os compradores terão a oportunidade de adquirir um produto idêntico ao do acervo do estádio.

– É um verdadeiro gol de placa contar com essa coleção do Maracanã no Binance NFT Marketplace. São joias raras da história, que os amantes do futebol poderão eternizar em forma de NFT, de inovação tecnológica, e ainda ajudar ao próximo. Estamos honrados de firmarmos essa parceria com a Play for a Cause – afirma Ricardo Da Ros, diretor da Binance no Brasil.

A ação entre Play For a Cause e Maracanã vai além das certificações das obras NFT e dos troféus. Os compradores vão participar também de forma social, colaborar com novas oportunidades de futuro melhor para muitas crianças no Brasil. A metade do valor líquido das vendas será doada para investimentos na educação de jovens e crianças de 40 instituições parceiras da Play For a Cause, em 16 estados do país.

– O esporte tem poder de transformador, e tornar esse potencial em realidade é o nosso trabalho. É ótimo unir o social ao esporte e também à tecnologia, ainda mais se tratando de algo tão revolucionário como é o NFT. A ação com o Maracanã e a Binance é incrível, inovadora, e certamente renderá frutos espetaculares para a sociedade brasileira – comemora o fundador da Play For a Cause, André Gonçalves.

As vendas estão disponíveis, em sistema de reserva, por meio do site playforacause.com.br, com 50% da receita líquida doada para investimentos na educação de jovens e crianças de 40 instituições parceiras do projeto.


Fonte: Lance | Clipping: LDSOFT
Foto: Lance


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar