Samsung não conseguiu incluir o leitor de digitais na tela do Galaxy S8, mas é bem provável que o S9 consiga oferecer essa opção. Existe até uma possibilidade de o Note 8 e o iPhone 8 trazerem essa tecnologia. Tudo depende da fase de desenvolvimento desses dispositivos.
Pois a tecnologia finalmente está pronta. De acordo com o site The Investor, a CrucialTec, empresa que desenvolve soluções biométricas, já conseguiu a patente para uma tela com leitor de digitais nos Estados Unidos. E está oferecendo a tecnologia para grandes fabricantes de dispositivos móveis e vestíveis.
Chamada de DFS (display fingerprint solution, ou “solução de impressão digital em tela”, em tradução livre), a tecnologia inclui um sensor transparente, que inclusive pode ser embutido na fabricação da tela, aproveitando linhas de produção já existentes.
Um representante da CrucialTec explicou que são três transístores para cada eletrodo (os sensores atuais só têm um), o que permite também uma leitura com imagem em resolução maior, ficando mais rápida e precisa. E a ideia é incluir em dispositivos que cheguem ao mercado ainda esse ano.
Estamos conversando com alguns clientes globais para comercializar a tecnologia de leitura de digitais em toda a região da tela de um smartwatch ou uma parte específica de um painel de smartphone.
O DFS foi apresentado na Mobile World Congress de 2017 e chamou bastante a atenção das fabricantes. É bem possível que vejamos um smartphone ou smartwach de alguma chinesa como Huawei ou Oppo já com a tecnologia em breve.
Fonte: Tudocelular.com