Assim como Huawei, Samsung e Xiaomi, a OPPO também tem apostado cada vez mais no segmento de smartphones dobráveis e, apesar de ainda não ter um produto comercial, a empresa tem registrado diversas patentes.
Nesta semana, o pessoal do 91Mobiles descobriu outro registro da chinesa. Solicitada na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO), a patente descreve um smartphone dobrável, mas que pode ter a sua tela secundária destacada do corpo do dispositivo.
A ideia é semelhante ao que a LG já vendeu no passado, sendo que o segundo display geralmente é chamado de “escravo”. A descrição da patente também traz uma informação importante: o display secundário se conecta ao smartphone por meio de Bluetooth.
Veja abaixo:
A documentação disponível evidencia que esse smartphone deve funcionar como um dispositivo normal. Em outras palavras, a OPPO não deve vendê-lo com acessórios – caneta e teclado – ou outro propósito.
”O smartphone é desenvolvido para ter uma espécie de suporte para que segundo display seja acoplado.”
Outros detalhes incluem a presença de porta USB-C e grade de alto-falantes na parte inferior. Já a traseira tem duas câmeras e os botões de energia e volume estão na lateral direita.
”O monitor secundário deve ter bateria e até mesmo armazenamento próprios.”
Cabe lembrar que estamos falando de uma patente. Assim, ainda não há indícios de que em algum dia esse smartphone será lançado.
Fonte: Tudo celular – Clipping: LDSOFT
Foto: Google Imagens