O parlamento de Israel emitiu um token não fungível (NFT, na sigla em inglês) do esboço original do juramento presidencial, que será entregue ao presidente eleito, Isaac Herzog, antes de sua posse.
Diferentemente das funções atribuídas a grande parte dos presidentes, o papel de um presidente israelense está mais relacionado a uma posição figurativa, com o objetivo de manter o país unido.
Segundo informes de jornais locais, o presidente do Knesset – o parlamento israelense – entregará a Herzog tanto a cópia física do juramento como um NFT que representará o documento.
“Estou muito feliz de entregar ao presidente eleito Isaac Herzog uma memória especial de seu pai, que inclui o juramento que este assinou 38 anos atrás”, disse Michael Levy, presidente do Knesset, segundo os informes.
O juramento original foi assinado pelo pai de Herzog, Chaim Herzog, em 5 de maio de 1983. O documento apresenta o nome dos pais, além de jurar ser fiel ao Estado de Israel e prometer cumprir seu papel como presidente.
A ideia por trás do NFT seria de que o token representaria uma fusão do passado com o presente, unindo o juramento histórico com a moderna tecnologia.
O presidente eleito poderá tomar conta do NFT, durante seu período de gestão, e o token será mantido em “armazenamento frio”, em um hardware de carteira cripto sem conexão com a internet.
Fonte: Moneytimes | Clipping: LDSOFT
Foto: Moneytimes