O McDonald’s registrou uma série de marcas registradas para um restaurante virtual que entregará comida online e pessoalmente. A cadeia de fast-food se junta a uma longa lista de outras empresas que anunciaram planos de lucrar com a Web3, incluindo o metaverso.
A empresa apresentou 10 pedidos de marcas registradas no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA em 4 de fevereiro, abrangendo McDonald’s e McCafe. Uma das marcas registradas era para “produtos virtuais de alimentos e bebidas”, incluindo NFTs, enquanto outra incluía “operar um restaurante virtual online com entrega em domicílio”. Também registrou serviços e eventos de entretenimento sob as marcas McDonald’s e McCafe, incluindo “concertos online reais e virtuais”.
As marcas registradas protegeriam a ideia de um restaurante McDonald’s no metaverso que pode vender comida virtual e do mundo real, escreveu Josh Gerben, advogado de marcas registradas, no Twitter.
“Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde”, ele twittou.
Outras marcas estão fazendo o mesmo
O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA provavelmente aprovará as marcas registradas, embora o processo de revisão geralmente leve de oito a nove meses, disse Gerben à Forbes. A Panera Bread registrou uma marca registrada para um “Paneraverse” em 3 de fevereiro, que inclui NFTs, serviços de entretenimento virtual e um programa de recompensa virtual.
A Nike estabeleceu um Metaverse Studio e patenteou planos para ativos virtuais que variam de avatares a “cryptokicks”, enquanto Gucci, Microsoft e Crocs também estão procurando funcionários para trabalhar em suas ofertas de metaverso.
“Acho que você verá todas as marcas em que puder pensar fazendo esses registros nos próximos 12 meses”, disse Gerben à Forbes. “Não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está por vir”.