Líder em soluções para Propriedade Intelectual brasileira agora faz parte de uma gigante de softwares!

A LDSOFT foi adquirida recentemente pela Vela Software, se tornando a quarta lawtech brasileira a fazer parte do grupo. Conversamos com Luiz Duffles, CEO da LDSOFT, e Pedro Garzon, Head de Negócios, para entender melhor sobre essa novidade!

A OMPI – Organização Mundial da Propriedade Intelectual define que a “a propriedade intelectual refere-se a criações da mente, como invenções; obras literárias e artísticas; desenhos; e símbolos, nomes e imagens usados ​​no comércio.”.  As leis de propriedade Intelectual garantem aos autores o direito de exploração do que foi protegido. 

A área de Propriedade Intelectual é um mercado já consolidado no meio jurídico, e a tecnologia é uma importante aliada para a sua gestão, sobretudo os softwares de automação para profissionais da área.  

A LDSOFT é líder em soluções tecnológicas para propriedade intelectual, com 29 anos de atuação nesta área e possui com mais de 2 milhões de processos sob o controle dos sistemas da empresa. A empresa de tecnologia no ramo jurídico chamou a atenção da gigante canadense Vela Software, do Grupo Constellation, que possui mais de 800 empresas em mais de 100 países. O objetivo da Vela Software é ampliar os investimentos e fortalecer o mercado de lawtechs no Brasil e América Latina. 

Com a aquisição, todo o quadro de funcionários e diretores da LDSOFT será mantido com total autonomia nas tomadas de decisão. A Vela Software atua há anos no mercado nacional e internacional com a prática de adquirir empresas como entidades autônomas, com o intuito de fornecer experiência ao mercado de softwares para ajudar no crescimento de forma orgânica. Sua atuação conta com um plano de investimento em empresas de softwares de nichos específicos ao redor do mundo. 

O CEO da LDSOFT, Luiz Duffles, argumenta que a decisão foi tomada com a segurança que os esforços serão voltados para potencializar a influência da LDSOFT e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários, e ainda disse

“O nosso compromisso é continuar oferecendo aos nossos clientes as melhores soluções de PI e seguir investindo no avanço tecnológico!” 

O CEO acredita que a parceria permitirá alcançar outro patamar de experiência para os usuários das soluções LDSOFT e que tal união, trará ainda uma possibilidade de projeção internacional à empresa, além da sinergia natural com as outras lawtechs do grupo.

“É um marco importantíssimo na história da empresa que fundei em 1993. Após quase 30 anos, somos líderes em soluções para propriedade intelectual chamando atenção de um dos maiores grupos de tecnologia do mundo. Tenho um enorme orgulho em fazer agora parte do Grupo Constellation e tenho certeza de que vai nos deixar ainda mais fortes para continuar crescendo e trazendo mais avanço tecnológico para nosso segmento”, afirma o CEO.  

Também perguntamos se há alguma relação sobre a nova identidade visual da empresa e a aquisição pela Vela Software e o Head de negócios da LDSOFT, Pedro Garzon, esclareceu

“Foi uma incrível sinergia de momento! Já estávamos trabalhando um reposicionamento de marca que fizesse sentido com as motivações do negócio, por uma comunicação mais transparente, com resoluções mais ágeis e o propósito de trazer mais modernidade para o nosso segmento! Acredito que agora, fazendo parte de uma empresa tão robusta quando a Vela Software, só trará ainda mais impulsionamento para os nossos objetivos já traçados!”  

Os executivos também enfatizaram que a decisão faz parte da preocupação da empresa em estar sempre em busca da melhor infraestrutura para atender a necessidade de seus clientes, sendo um senso de urgência muito presente na LDSOFT, também disse que a empresa continuará mantendo o compromisso de proporcionar o melhor atendimento e serviço para todos os clientes, contribuindo para o seu desenvolvimento e fidelidade com a empresa.  

O otimismo da empresa perante a nova fase é notável! Nós do Portal Intelectual, estamos ansiosos pelas novidades que virão, sabemos que os softwares passaram a proporcionar um considerável ganho de tempo para os escritórios de PI, fazendo com que as horas anteriormente gastas com tarefas meramente administrativas sejam aproveitadas para a tomada de decisões estratégicas, estudos de casos, planejamento, dentre outras atividades consideradas prioritárias, e melhorias nesses âmbitos, sempre impactam de forma positiva nosso ecossistema. 


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar