Fundador do antivírus que leva o seu nome, John McAfee é conhecido por ser um homem polêmico e com argumentos ácidos. Ele já criticou desde empresas de tecnologia até o FBI e também já foi pré-candidato à presidência dos Estados Unidos. Dessa vez, o escocês que tem 70 anos e foi criado nos Estados Unidos arranjou uma briga com a Intel.
Segundo a Bloomberg, o empresário entrou em uma batalha judicial contra a empresa de tecnologia pelo fato de que a Intel ainda faz uso de seu nome seis anos depois de comprar os direitos do antivírus McAfee por US$ 7,68 bilhões.
Por isso, o especialista em segurança digital conta com uma série de documentos para processar a companhia que quer mudar o nome da parceira “MGT Capital Investments” para “John McAfee Global Technologies”. Segundo afirma a reportagem, o contrato assinado entre as partes no ano de 2010 quando o software foi comercializado impede esse tipo de alteração.
Vale lembrar que a Intel não utilizada o nome de McAfee em seus produtos desde 2014, quando realizou a mudança para “Intel Security”.
Fonte: Olhar Digital via The Next Web