Destilação do mar Negro
O mar Negro banha a fronteira meridional da Rússia. As águas dele são tão ricas em sulfato de hidrogênio que nenhuma criatura viva pode sobreviver nas camadas a profundidades maiores que 150-200 metros. Porém, o mar Negro tem bacias mais profundas que 2 mil metros. O moscovita Nikolay Staroverov propôs uma ideia brilhante de como se pode combater os níveis elevados de sulfato de hidrogênio e ajudar os animais a viverem nas profundidade que eles quiserem. “Pegamos um tubo grande, colocamo-lo nas águas profundas do mar e bombeamos para fora água que depois vai para uma planta de dessalinização. Antes de ser destilada, a água é vazada em várias pequenos cursos, e o sulfato de hidrogênio vaporiza. Queimamos este gás e obtemos ácido sulfúrico, que é muito útil. Quando queimamos o gás, também geramos energia para aquecer as casas.” O autor da patente Nº 2570443 afirma que a eficiência da invenção ultrapassa 100%. Então esqueçam tudo que estudaram na escola, inclusive que a eficiência nunca é superior a 100%, este rapaz um gênio de boa-fé.
Acupuntura para ovelhas
Cientistas da Universidade Estatal de Agricultura da cidade de Oriol patentearam uma terapia com agulhas para ovelhas. Por quê ovelhas? A coisa é que este tipo de tratamento para pessoas, bovinos, porcos e cachorros já foi patenteado por outros. As ovelhas estavam disponíveis, e pronto – eis a patente Nº 2570325.
Direitos iguais ao servir a sopa
Quando muitas pessoas comem sopa da mesma panela, algumas delas ficam inevitavelmente com sopa menos grossa. Isso nos põe loucos às vezes, não é? Os peritos do Instituto de Medicina Militar de São Petersburgo ponderaram esta questão por muito tempo e chegaram à conclusão que esta desigualdade tem impacto negativo no humor das pessoas, relações dentro da equipe e reduz produtividade. Mas certo dia eles encontraram uma solução. Eles inventaram painéis especiais que se colocam no fundo da panela. Estes painéis têm buracos que produzem bolhas quando o ar entra neles. Essas bolhas misturam a sopa. O humor melhora, as relações se recuperam, a produtividade aumenta. Voilá! É a patente Nº 2570492.
Aliviemos a Marte do excesso de oxigênio!
As pessoas comuns na Rússia também pensam nas ameaças que vêm do espaço. Alexander Popov da cidade de Arkhangelsk, por exemplo, descobriu uma maneira de aliviar Marte de seu excesso de oxigênio. De fato, o ambiente deste planeta quase não tem oxigênio, ou seja, a presença dele é de 0,13%. Porém, este fato não confundiu o inventor. A ideia é a seguinte: “Quando os primeiros colonizadores chegarem à Marte, eles vão construir uma redoma protetora e plantar árvores dentro dela. Já que estas árvores vão produzir quantidades de oxigênio muito grandes, eles já não poderão armazená-las. Então o que é que eles fazem para prevenir intoxicação?” A patente Nº 2573699 diz que eles devem lançar o excesso de oxigênio para fora, ou seja, na atmosfera de Marte. Aí vem a parte importante. Devido ao bombardeio da energia solar, o oxigênio virará ozônio e o planeta deserto irá obter sua camada de ozônio. Eis o ponto em que a vida finalmente surgirá em Marte, já que a camada de ozônio permitirá que mais oxigênio permaneça na atmosfera… Boa, mas não temos certeza se Alexander de Arkhangelsk tenha pensado no que se segue…
Parque de diversão
Railia Bashirova de Obninsk (distrito de Kaluga) patenteou uma maneira extravagante de melhorar o seu humor. Você já viu um espelho em um parque de diversões? É o mesmo, mas é apenas uma nova versão inovadora. O espelho mostra ao “paciente” seu rosto distorcido por um computador, bem como sua própria voz, que também é distorcida. De acordo com a patente Nº 2574186, isso faz todo o mundo feliz. Além disso, olhar seu próprio rosto distorcido olhando para você pode curar qualquer problema cardíaco, melhorar seu sistema imunológico e curar diabetes, de acordo com a patente pelo menos. Aviso: se você tem diabetes, não jogue fora sua insulina para ficar se olhando no espelho enquanto faz caretas!
Como embalar um terrorista
Victor Nebabin da cidade de Odessa obteve a patente Nº 2582054 por ter inventado um sistema para neutralizar terroristas. Funciona assim: um terrorista potencial é detectado pelos sistemas de vídeo especiais que já existem e operam em todo o mundo. Em seguida começa a parte inovadora. Primeiro, o terrorista é encharcado com água. De acordo com a patente, isto impedirá que os explosivos detonem. Depois, o terrorista é capturado por uma rede que o imobiliza. E, finalmente, “um escudo especial antibomba, com um buraco na parte superior para liberar a energia no caso de uma eventual explosão, pega o terrorista no flagra” – e pronto. O terrorista é empacotado. Infelizmente, o inventor não explicou como é que o escudo chega ao lugar onde o terrorista foi encontrado. Talvez, a única maneira seja cobrir o céu todo com tais escudos.
Fonte: SPUTINIK