Novas funcionalidades devem transformar o aplicativo da rede social de imagens em uma espécie de marketplace próprio dos Tokens Não Fungíveis
O Instagram está desenvolvendo um recurso de cunhagem e venda de Tokens Não Fungíveis (NFTs) por meio de seu aplicativo, de acordo com um anúncio da Meta, dona da empresa, feito na quarta-feira (2). O próximo “kit de ferramentas” para NFTs permitirá aos utilizadores criar e lançar os seus próprios NFTs para venda através do Instagram, transformando a plataforma na prática em um marketplace de obras digitais.
“Um pequeno grupo de criadores em breve poderá criar colecionáveis digitais (NFTs) e vendê-los diretamente no Instagram”, disse o chefe de Comércio e Fintech da Meta, Stephane Kasriel, em um comunicado.
Os NFTs—que a Meta costuma chamar de “colecionáveis digitais”—são tokens únicos de blockchain que representam a propriedade sobre um ativo, normalmente uma peça de arte digital.
No lançamento, a rede social vai usar a blockchain Polygon para a cunhagem dos NFTs. O aplicativo também extrairá os metadados desses tokens do OpenSea para que os nomes e descrições das coleções possam ser visualizados no Instagram.
Fonte: Portal do Bitcoin Imagem: Shutterstock