Foi realizado nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, o seminário on-line “Protocolo de Madri e marcas globais: oportunidades e desafios para empresas brasileiras”. O evento foi promovido pelo INPI, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, o Escritório Americano de Patentes e Marcas (USPTO) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Porto Digital.
Durante o evento, o presidente do INPI, Cláudio Furtado, destacou que a adesão brasileira ao Protocolo de Madri, em 2019, demonstra a importância conferida aos temas de Propriedade Intelectual. Furtado ressaltou ainda que o cenário atual evidencia o protagonismo do Brasil no mundo da PI.
Por sua vez, a gerente do Protocolo de Madri no INPI, Maria Eugênia Gallotti, apresentou um panorama geral sobre funcionamento, fluxo, regras e taxas relativos ao Protocolo de Madri.
O Protocolo, que possui atualmente 124 países participantes, representando mais de 80% do PIB global, tem o objetivo de facilitar e reduzir os custos do registro de marcas no exterior.
Fonte: GOV – Clipping: LDSOFT
Foto: Google Imagens