INPI lança segunda fase da plataforma para negociar ativos de propriedade industrial

O INPI irá lançar no dia 10 de dezembro, às 14h, em Florianópolis (SC), a segunda fase de sua Vitrine de PI, uma plataforma gratuita para anunciar e encontrar ativos de Propriedade Industrial. O objetivo é estimular a negociação desses ativos, gerando receitas para seus detentores e oportunidades para investidores, além de fomentar a realização de parcerias para inovação. 

O lançamento contará com a presença de João Accioly, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia; Cláudio Vilar Furtado, presidente do INPI; Nadja Oliveira, diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB); Amauri Bogo, representante da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), e Sergio Rodrigues Alves, representante da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O evento será transmitido pelo canal da Facisc (youtube.com/FACISC) e também irá incluir a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Fapesc.

A Vitrine de PI tem apoio do Parque Tecnológico da Paraíba e o evento é promovido em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) do governo de Santa Catarina, a Fapesc e a Facisc.

Novidades

Nesta segunda fase, a Vitrine de PI será ampliada e passará a incluir marcas, desenhos industriais e programas de computador – além das patentes, que já estavam na primeira fase.

Na nova plataforma, o usuário também poderá incluir informações que vão além daquelas descritas no pedido de patente, tais como a aplicação e o potencial mercadológico dos seus ativos, bem como inserir imagens e vídeos dos seus produtos. A plataforma conta ainda com um questionário que fornecerá uma noção sobre como é o processo de amadurecimento das tecnologias em relação ao seu potencial de mercado.

Por sua vez, a terceira fase da Vitrine de PI, prevista para ser lançada no fim de 2022, será um centro de serviços para a inovação, passando a incluir anúncios especializados (como demandas de P&D e linhas de financiamento) e recursos de inteligência artificial para coordenar oferta e demanda, indicando possíveis parceiros.


Fonte: Defesa – Clipping: LDSOFT
Foto: Google Imagens


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