Formulado pelo INPI, e parte da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, com apoio institucional dos Ministérios da Economia; da Educação; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, trata-se de edital para premiação de projetos de empreendedorismo e inovação implementados por docentes ou gestores de ensino infantil, médio e técnico, os quais envolvam também o estímulo à geração e proteção da Propriedade Intelectual nas escolas.
O objetivo do prêmio é fomentar a inserção da propriedade intelectual nas escolas da rede privada e pública de ensino, no âmbito federal, estadual e municipal, mediante o reconhecimento e valorização de professores e gestores. O I Prêmio PI nas Escolas tem caráter pedagógico-educacional e seu propósito é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de conscientização sobre a importância da propriedade intelectual na vida cotidiana, na forma de oportunidades e desafios que assumem para as crianças e jovens, na condição de inventores ou consumidores.
Os projetos concorrerão por Região do Brasil em que estiver localizada a respectiva instituição de ensino, nas seguintes categorias temáticas:
- Criatividade – Educação para a inovação e produção artística;
- Cidadania – Educação para a cultura de respeito pela criação;
- Tecnologia – Educação para a ciência e inovação;
- Planeta – Educação para o aproveitamento sustentável e inovador dos recursos naturais;
- Negócios – Educação para o empreendedorismo.
Para mais informações, acesse o link.
Fonte: INPI – Clipping: LDSOFT
Foto: Google Imagens