keyboard_arrow_left

INPI e EPO discutem escopo do projeto-piloto do PPH

O INPI recebeu, no dia 8 dezembro, Ingrid Cailhol, da cooperação internacional do Escritório Europeu de Patentes (EPO, na sigla em inglês), para definir o escopo da proposta do projeto-piloto de compartilhamento de trabalho no exame de patentes nos moldes do Patent Prosecution Highway (PPH). A previsão é que a implementação aconteça no segundo trimestre de 2017.

O objetivo do PPH é buscar maior agilidade e qualidade no exame dos pedidos, permitindo que brasileiros usem o resultado do exame no INPI para acelerar a análise no EPO, que representa 38 países e recebeu 604 pedidos brasileiros de patente em 2015.

A reunião entre os dois escritórios é o desdobramento da Declaração Conjunta assinada em 17 de outubro, em Weimar (Alemanha), pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e o vice-presidente do EPO, Raimund Lutz.

Também foram discutidos, na reunião no INPI, o plano de expansão do acesso à base de dados do EPO, além do treinamento para os examinadores de patentes do INPI em áreas específicas, todos assuntos relativos ao Memorando de Entendimento entre os escritórios.

Fonte: INPI


Últimas notícias

arrow_back_ios
arrow_forward_ios

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Conferir