INPI lança o Programa de Desenvolvimento da Propriedade Industrial (PDPI) com o objetivo de aperfeiçoar os serviços da autarquia por meio de estudos e projetos, mediante a concessão de bolsas a pesquisadores externos. Os dois primeiros editais já estão disponíveis e se destinam à seleção de profissionais para atuarem com a Diretoria de Patentes (DIRPA) e a Procuradoria Federal Especializada.
Confira os editais
O PDPI acontece no âmbito da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do INPI em colaboração com as demais áreas do Instituto.
Por meio do Programa, os bolsistas poderão contribuir em diferentes linhas de pesquisa, incluindo a busca terceirizada nos exames de patentes, o aperfeiçoamento de procedimentos internos relacionados à atividade de instrução técnica, a consolidação da jurisprudência fixada pela segunda instância administrativa do INPI, a criação de mecanismos de controle e pesquisa nos mais diversos assuntos, a contribuição para a qualidade, celeridade e eficiência das atividades da Procuradoria e a realização de estudos econômicos na área da propriedade industrial.
Veja os prazos, requisitos e regulamento nos editais.
Esclarecimentos sobre as chamadas públicas podem ser obtidos pelo e-mail [email protected].