Revelado como um conceito no Salão de Detroit, o Infiniti QX50 teve sua patente revelada nos EUA, onde desenhos de registro mostram as linhas definitivas do novo utilitário esportivo da divisão de luxo da Nissan.
A principal mudança estética, no entanto, é a grade menor, assim como o para-choque com entradas de ar laterais reduzidas. As demais linhas do Infiniti QX50 definitivo seguem às do conceito, obviamente com um polimento necessário para se tornar realidade.
O Infiniti QX50 é bastante aguardado pelo mercado americano e mundial não por ser o novo SUV de tamanho médio da marca japonesa, mas por causa do motor VC-Turbo, que é um revolucionário propulsor 2.0 com variação de taxa de compressão, oferecendo assim a performance de um motor a gasolina com a força de um diesel.
Com um sistema de elevação da árvore de manivelas dos pistões através de um braço articulado, possibilitando assim mudar o curso e a compressão, que vai de 8:1 até 14:1. Entregando 272 cv e 39,6 kgfm, o propulsor VC-Turbo terá baixa vibração e muita eficiência energética. A Infiniti garantiu sua produção em 2018, mas isso não o impede de ser apresentado até Los Angeles a bordo do QX50.
Fonte: Carscoops Via: Notícias Automotivas