iFood, Netflix e Nike são as marcas mais lembradas pelos brasileiros

A CVC é a uma única brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%, segundo a pesquisa Top Of Mind Conversion.

Marcas com apelo jovem, iFood, Netflix e Nike lideram as menções nas categorias que atuam, segundo A pesquisa Top Of Mind Conversion, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet.

Com 93,6% de lembrança, o iFood é a marca que mais está na mente dos consumidores no Brasil. A plataforma faz ampla campanha nas redes sociais e tem um grande market share, quando comparada com seus principais concorrentes: Rappi e 99Food têm 3,4% e Zé Delivery, 3,1%.

Com 68,3% das menções, a Netflix é a plataforma de streaming mais lembrada pelos consumidores, bem à frente de YouTube e Spotify, empatados com 9,7%. O estudo destaca que, além da produção de conteúdos, a Netflix tem um posicionamento próximo a seus clientes nas redes sociais.

Na categoria moda e vestuário, a Nike lidera, com 17% das menções. Patrocinadora de diversos atletas e eventos, essas ações fazem com que a marca fique popularmente conhecida.

A chinesa Shein ganha destaque por seus preços baixos e vem em segundo lugar, com 13,6%. Varejistas brasileiras, C&A e Renner ocupam a terceira e quarta colocações, com 12,9% e 12,1%, respectivamente.

“Vemos nas duas primeiras posições marcas que são baseadas em tecnologia e o ranking de modo geral também é dominado por empresas de tech”, comenta Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

Única brasileira
O executivo destaca que a CVC é a uma única marca brasileira a liderar uma categoria, a de Viagem e Turismo, com 36,2%.

Com 11,2%, a Gol vem em segundo lugar, seguida por Decolar e 123 Milhas, com 10,3% e 10%, respectivamente.

De acordo com a pesquisa, outras marcas que se destacaram em suas categorias incluem Coca-Cola (Bebidas Não-Alcóolicas), Natura (Beleza e Cosméticos), Samsung (Celular), Amazon (E-commerce), PlayStation (Games), Pedigree (Produtos e/ou serviços para animais de estimação), Vivara (Produtos de Luxo), Casas Bahia (Produtos para casa), Nestlé (Produtos Saudáveis) e Instagram (Redes Sociais).

Fonte: Mercado e Consumo


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar