Na ação, a IBM acusa a empresa de software de copiar ilegalmente e fazer engenharia reversa de seu software.
A IBM anunciou nesta terça-feira (22/11) que entrou com uma ação contra a Micro Focus, acusando a empresa de software de copiar ilegalmente e fazer engenharia reversa de software da IBM, violando a lei de direitos autorais.
Na ação legal movida no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Sul de Nova York, a IBM afirma que essas ações constituem “oportunismo ilegal, violação intencional e violação flagrante da obrigação contratual da Micro Focus” e prejudicam os investimentos significativos da IBM em inovação de software.
A IBM há muito executa programas bem-sucedidos destinados a promover um ecossistema de desenvolvedores que criam aplicativos para os sistemas de mainframe da IBM, para o benefício de nossos clientes em comum. A IBM e seus clientes contam com esses desenvolvedores de software como parceiros confiáveis.
Ainda segundo a nota divulgada, a “Micro Focus roubou descaradamente o software da IBM e vamos proteger o investimento em desenvolvimento de produtos da IBM das táticas ilegais da Micro Focus. Fizemos investimentos significativos ao longo de muitas décadas em pesquisa e desenvolvimento de nossa tecnologia de sistema de mainframe IBM líder de mercado, para grande benefício de nossos parceiros confiáveis, nossos clientes e da economia global. Defenderemos agressivamente a propriedade intelectual da IBM contra aqueles que tentarem roubá-la.”
E conclui: “Nossa reclamação busca alívio monetário, bem como uma liminar contra a Micro Focus que proibiria a empresa de continuar prejudicando a IBM copiando e distribuindo ilegalmente nosso software”.
Fonte: Inforchannel Imagem: Lawvision