Habib’s altera seu comercial após reclamação do McDonald’s.

Comercial do Habib'sSão Paulo – O Habib’s mudou seu comercial. Mas o bom humor continua o mesmo.

Após reclamação do McDonald’s, o Habib’s alterou a sua campanha, trocando algumas cenas originais por um “comunicado oficial”.

No texto, a marca diz: “A concorrência não ficou muito contente e pediu para tirar a parte mais engraçada desse comercial”.

E conclui: “Nós conseguimos manter a parte mais gostosa” (onde mostra, de fato, os lanches anunciados pela campanha).

No último dia 14 de outubro, o McDonald’s entrou com uma reclamação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), para que o órgão investigasse as campanhas “Leilão” e “Novos Beirutes Habib’s”.

Os vídeos, com uma paródia bem humorada, fazem menção indireta (porém óbvia) à mascote Ronald McDonald e ao famoso jingle do Big Mac (e também à mascote do Burger King).

O McDonald’s alegava que sua imagem estava sendo denegrida e que havia violação de direito autoral (por conta do jingle).

Apesar de o Conar ainda não ter julgado o pedido do McDonald’s, o Habib’s teve de mudar a sua campanha “Novos Beirutes Habib’s”.

Conforme o Habib’s esclareceu à EXAME.com, o relator do caso, por meio de uma liminar, solicitou a suspensão da veiculação de “Novos Beirutes Habib’s”.

A marca decidiu respeitar a decisão enquanto aguarda o julgamento do Conar, que deve acontecer ainda em novembro.

Fonte: Exame.com


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar