Escritório de advocacia lança plataforma para mapear desenvolvimento do ecossistema da Web 3 no Brasil
A radarweb3 permite o cadastro gratuito para divulgação de iniciativas de players de tecnologias blockchain, influencers do segmento Web3 e eventos.
O escritório Fc²mlaw, em parceria com a Legalhack, lançou uma plataforma online para mapear o desenvolvimento da web3 no Brasil. Chamada de radarweb3 Brasil, a plataforma tem por objetivo contribuir com o acesso à informação sobre o ecossistema cripto e a web3, catalogando e reunindo os principais players do mercado, seus projetos e iniciativas em um só espaço totalmente colaborativo.
Voltada ao ecossistema de inovação e tecnologia, a plataforma é aberta, e as empresas e players de tecnologia e inovação interessadas podem aderir gratuitamente. Basta preencher o formulário disponível no site https://www.radarweb3.com.br/#participe A plataforma permite o cadastro de projetos e iniciativas, influencers do segmento de Web3 e eventos.
Mais conhecida como a terceira onda da internet, a Web 3.0 é baseada em três pilares principais: descentralização (independência de bancos, órgãos públicos, fronteiras geográficas), privacidade (prevenção de exposição de dados) e virtualização (reprodução de experiências realistas no mundo virtual, como, exemplo, o metaverso). Este novo tipo de internet está sendo construída com a contribuição de tecnologias inovadoras, principalmente o blockchain, que permite o trânsito de cadeias de dados de modo seguro, anônimo e independente.
Para o sócio fundador do escritório de advocacia Fc²mlaw, Fabio Cendão, o desenvolvimento da Web3 é movimento que promete transformar economias, indústrias e até mesmo a forma como a sociedade se relaciona no mundo virtual e no mundo real, pois todos passarão a ter algum tipo de contato com este tipo de tecnologia.
“Acreditamos muito no crescimento exponencial do ecossistema de inovação nos próximos anos. E a ideia da radarweb3 é justamente contribuir ainda mais para esta expansão, incentivando a divulgação de projetos importantes de blockchain, cripto, e para além disso, o objetivo principal é: compartilhar informações e conhecimentos sobre a Web3 no Brasil”, explica Fabio.
A plataforma radarweb3 entrou no ar em outubro deste ano e desde então já foram catalogadas 124 iniciativas, entre projetos de players, influencers e eventos. O radarweb3 foi desenvolvido pelo escritório Fc²mlaw, que é um dos players jurídicos precursores do Tech Venture no Brasil e especialista em web3, em parceria com a Legalhack, pioneira em inovação jurídica que atua conectando o direito ao design e tecnologia.
Fonte: Radar Web 3 Imagem: It Fórum