Ericsson anuncia na próxima semana vencedores do I Prêmio de PI Epa!

I Prêmio de Produção Acadêmica sobre Propriedade Intelectual tem como objetivo principal ampliar o conhecimento e fomentar conversas relevantes sobre a importância das patentes e da propriedade intelectual no processo de inovação global no setor de telecomunicações.

No dia 7 de março, a Ericsson divulgará os vencedores do I Prêmio de Produção Acadêmica sobre Propriedade Intelectual, que tem como objetivo principal ampliar o conhecimento e fomentar conversas relevantes sobre a importância das patentes e da propriedade intelectual no processo de inovação global no setor de telecomunicações.

A iniciativa, que recebeu inscrições até 21 de janeiro, premiará os autores dos três artigos acadêmicos mais relevantes, segundo avaliação de uma comissão julgadora composta por nomes de grande referência do setor no Brasil. Os especialistas Vicente Bagnoli, Otto Licks, Nuno Pires de Carvalho, Renata Shaw, Natalia Figueiredo, Carina Rodrigues, Isabella Buck Shores, Ricardo Luiz Sichel, Leonardo Ribeiro e Fernanda Donaire Passoni estão analisando os mais de 50 trabalhos vindos estudantes e profissionais do Direito de 17 diferentes estados do País. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e uma viagem a Suécia para conhecer a sede da Ericsson e membros da equipe que atuam diretamente na área IPR & Licensing.

“A Ericsson está promovendo uma iniciativa fundamental e pioneira, no âmbito da iniciativa privada, para estimular a pesquisa na área no Brasil e fomentar uma rede de pesquisadores que possam pensar nos desafios regulatórios para incentivar a inovação no país. Estou ansiosa em ver os frutos desse Prêmio e espero que ele continue por anos a fio, pois sua contribuição para o desenvolvimento e estímulo à pesquisa em PI no Brasil é imensa”, afirma Natalia Figueiredo, professora de Direito Empresarial e Internacional, especialista em Direito Concorrencial, Propriedade intelectual e Comércio internacional, e untegrante da comissão julgadora do Prêmio.

Para Ellen Deuter Barbosa, pesquisadora jurídica de política de IPR e profissional de patentes na Ericsson, “liderar esse projeto tem sido uma satisfação imensa. Testemunhar o comprometimento da Comissão Julgadora e a dedicação dos candidatos é inspirador. Recebemos artigos de muitas partes do Brasil, demonstrando não apenas a abrangência do concurso pioneiro, mas também o grande interesse da comunidade jurídica em contribuir com pesquisa acadêmica nesse ramo do Direito”.

Fonte: Migalhas Imagem: Mobile World Live


Últimas notícias

  • Advogado lendo documentos sobre o direito autoral de imagem

    Direito autoral de imagem: a segurança jurídica de suas criações

  • Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

    Petrobras bate recorde pelo 3º ano seguido em depósito de patentes

  • AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

    AGU notifica Amazon para suspender venda de obra que viola direitos autorais

  • INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

    INPI passará a aceitar pedidos de registro de marca com elementos de propaganda

  • Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

    Brasil e Singapura assinam memorando de entendimento em PI e lançam Guias de Negócios

  • Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

    Brasil está na 50ª posição do Índice Global de Inovação 2024

  • Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

    Novo volante da Stellantis que dispensa pedais é revelado em imagens de patentes

  • China lidera patentes sobre IA generativa

    China lidera patentes sobre IA generativa

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades

Receba e-mails promocionais e novidades, seus dados pessoais não serão compartilhados. Para mais informações, consulte as políticas de privacidade

Portal Intelectual

Seu artigo ainda não está por aqui?

Envie o seu artigo e seja autor do maior acervo colaborativo de propriedade intelectual do brasil

Enviar