A Apple deve lançar a linha iPhone 13 na próxima semana, mas tudo indica que a companhia terá alguns problemas para resolver na China. Isso porque uma empresa local está processando a gigante de Cupertino alegando violação de patente.
A Xiao-i Robot pede ao governo chinês que a produção e a venda de iPhones sejam completamente interrompidas no país. A ação judicial ainda exige uma multa de aproximadamente US$ 1,4 bilhão da Apple.
A companhia chinesa alega que a Siri infringiu a sua patente de assistente virtual. Por isso, a Apple precisa encerrar a produção de todos os dispositivos que violam sua propriedade intelectual.
Comentando o assunto, o presidente-executivo da Xiao-i Robot, Yuan Hui, disse:
”A Apple deve parar imediatamente a violação da patente, retirar e parar de vender os produtos relacionados.”
Por enquanto, a Apple não comentou o assunto. Mesmo assim, caso o tribunal de Xangai conceda uma liminar para a fabricante chinesa, a cadeia de produção do iPhone 13 será altamente afetada.
A China ainda é o país onde grande parte dos iPhones são produzidos. A ação judicial pode interromper a montagem do dispositivo e se tornar um grande problema para a gigante de Cupertino.
Fonte: Tudocelular – Clipping: LDSOFT
Foto: Tudocelular