Alguns edifícios chamados “Trump” vão retirar o nome do presidente eleito dos Estados Unidos da fachada em Nova York. Moradores do condomínio “Trump Place” chegaram a fazer uma petição para a troca do nome que remete ao republicano, que derrotou Hillary Clinton nas eleições presidenciais realizadas neste mês.
O empreendimento “Trump Place” abrange três condomínios em Nova York e não pertence ao empresário, apesar do nome. A administradora do imóvel concordou com a mudança para “ter uma posição neutra”, segundo o jornal “New York Post”. A operação para remover as letras da fachada pode custar até um milhão de dólares (aproximadamente R$ 3,4 milhões de reais).
Cerca de 600 pessoas assinaram a petição online que motivou a troca do nome. Vários moradores relatavam constrangimento quando diziam seu endereço para outras pessoas e tinham que mencionar o nome “Trump”. O nome oficial dos edifícios, que ficam na Upper West Side, um área nobre de Manhattan, vai passar a ser apenas a numeração.
O empreendimento não tem relação alguma com a Trump Tower (Torre Trump), que pertence a Donald Trump. No estado de Nova York, Hillary Clinton venceu com 58,81% dos votos, contra 37,48% do republicano.
Fonte: Jornal Extra