CriptoFácil – A gigante de bebidas Coca-Cola se uniu à exchange de criptomoedas Crypto.com para lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs). Os NFTs serão em celebração à Copa do Mundo de futebol masculino 2022 que ocorre no Catar. De acordo com o anúncio, a série terá como base os mapas de calor (heatmaps) criados pelos ataques, desarmes e gols.
A colaboração conta ainda com a participação do artista digital GMUNK, que trabalha no espaço digital há mais de 20 anos. GMUNK é, também, o criador do visual de ficção científica dos filmes de Hollywood Tron: Legacy and Oblivion.
NFTs de mapa de calor dos jogos
Conforme destacou a Crypto.com, a coleção terá 10.000 NFTs gerados pelo rastreamento dos movimentos dos jogadores.
“Combinando arte digital e futebol, esta iniciativa faz parte do compromisso da Coca-Cola e da Crypto.com de continuar proporcionando momentos mágicos para os torcedores durante a Copa do Mundo”, diz o anúncio.
De acordo com a exchange, que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, os NFTs estarão disponíveis para os fãs em todo o mundo. Para isso, basta que eles criem uma conta da plataforma Crypto.com NFT. Em seguida, é só se registrar na página Fanzone da Coca-Cola. Por fim, é só clicar no banner NFT para ter a chance de possuir um NFT Coca-Cola “’Piece of Magic”.
“Na sua essência, a Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, destacou Gmunk.
Copa do Mundo da Web 3.0
Enquanto isso, Nazli Berberoglu, gerente geral da Copa do Mundo na The Coca-Cola, afirmou que a Copa dá vida a momentos mágicos dentro e fora do campo para milhões de torcedores da região e de outros lugares.
“Esta incrível colaboração com GMUNK verá 10.000 ‘Pieces of Magic’ impressionantes e únicos na forma de NFTs disponíveis para os fãs possuírem para sempre”, disse ele. “Os NFTs inspirados no ‘mapa de calor’ de GMUNK capturarão a paixão e a determinação demonstradas pelos jogadores durante a Copa do Mundo. Enquanto eles lutam em campo, seu atletismo e performance irão inspirar incríveis obras de arte digital.”
Já o diretor de marketing da Crypto.com, Steven Kalifowitz, ressaltou que a Copa deste ano será a primeira a alavancar a Web3. Para ele, é um privilégio se unir à Coca-Cola e a GMUNK para homenagear essas partidas históricas que “serão registradas para sempre na blockchain.
Fonte: Investing Imagem: Criptonizando