O número de patentes de invenção válidas na parte continental chinesa ultrapassou 3 milhões, com uma proporção crescente no campo de tecnologias digitais, informou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual no domingo.
Até setembro, havia mais de 3,15 milhões de patentes de invenção válidas detidas na parte continental chinesa, disse Ge Shu, um funcionário da administração, em uma coletiva de imprensa.
Mais de 30% das patentes chinesas pertenciam a indústrias emergentes estratégicas, como veículos de nova energia, criatividade digital e fabricação de equipamentos de ponta, e 13% têm um prazo de patente de mais de 10 anos, de acordo com o funcionário.
Até julho, 326 mil empresas chinesas estavam detendo 2,09 milhões de patentes de invenção válidas.
Ge ressaltou o crescimento de patentes no campo de tecnologias digitais, dizendo que a tecnologia de computação, as medições e as comunicações digitais foram as três principais indústrias no número de patentes de invenção válidas na China até julho.
O número de patentes tem fortalecido ainda mais o status internacional da China como uma potência de inovação, disse Ge.
Fonte: Portuguese People Imagem: Monitor Mercantil