Relatório sobre propriedade intelectual aponta que chineses lideram inovações na área de tecnologia de segurança, EUA ficaram em segundo lugar.
A China se tornou o país com a maior distribuição de patentes de tecnologia de segurança no mundo, de acordo com um novo relatório da IPRdaily intitulado “Relatório de Análise de Patentes de Tecnologia de Segurança“.
No final de abril, a China representava 54,4% do total mundial de patentes de tecnologia de segurança, com 20.445 patentes, e os Estados Unidos processaram 9.155 patentes, tornando os dois países os principais inovadores dessas patentes, informou a IPRdaily.
O relatório também afirmou que o número de patentes de invenção de tecnologia de segurança da China era 2,23 vezes maior que o dos Estados Unidos e que empresas chinesas eram responsáveis por sete das dez principais solicitantes globalmente.
O que é uma patente de tecnologia de segurança?
A IPRdaily é uma plataforma de mídia líder global em tecnologia de propriedade intelectual (PI) que se concentra em serviços de PI e no ecossistema da indústria de PI.
No relatório, pela primeira vez, a equipe de pesquisa da IPRdaily analisou a tecnologia de segurança como um novo agrupamento de tecnologia de próxima geração, resumindo sua definição e conotação.
Ela definiu a tecnologia de segurança, também conhecida como tecnologia de segurança da informação, como uma tecnologia e método que envolve a proteção de sistemas de informação, redes e sistemas de computador e os dados e informações relacionados, abrangendo muitas dimensões da engenharia de sistemas.
O relatório também integrou três dimensões técnicas de segurança empresarial, de dados e de sistemas, buscando e analisando patentes de invenção no campo da tecnologia de segurança global.
Os 10 principais solicitantes do mundo
Como força líder no desenvolvimento da economia digital, as empresas baseadas em tecnologia se tornaram os principais atores nas solicitações de patentes de tecnologia de segurança.
Os 10 principais solicitantes têm 25.572 famílias de patentes, de acordo com o relatório.
A Ant Group da China ficou em primeiro lugar, com 3.806 famílias de patentes de tecnologia de segurança, e a IBM e a Huawei ficaram em segundo e terceiro lugares, com 3.545 e 3.433 famílias de patentes de tecnologia de segurança, respectivamente.
Outros entre os 10 principais solicitantes são Tencent, State Grid Corporation of China, Microsoft, ZTE, Intel, Industrial and Commercial Bank of China (ICBC) e China Mobile.
Fonte: Revista Fórum Imagem: Folha PE