A China emitiu um plano para fortalecer a proteção e a utilização de direitos da propriedade intelectual.
Emitido pelo Conselho de Estado, o plano especifica as metas e principais tarefas para o desenvolvimento da propriedade intelectual durante o 13º Plano Quinquenal (2016-2020), e propõe medidas para o trabalho.
Até 2020, a posse de patente de invenção da China aumentará de 6,3 por 10 mil pessoas em 2015 para 12 em 10 mil, e as solicitações internacionais dobrarão para 60 mil, em comparação com os 30 mil em 2015, segundo o plano.
Ao mesmo tempo, as receitas dos direitos autorais do exterior aumentarão de US$ 4,44 bilhões em 2015 para US$ 10 bilhões até 2020.
O plano apresenta sete principais tarefas para o desenvolvimento da propriedade intelectual, tais como melhorar o sistema jurídico dos direitos da propriedade intelectual; fortalecer a proteção dos direitos da propriedade intelectual; melhorar a qualidade e benefícios; promover a modernização industrial, e promover a cooperação e intercâmbios internacionais.
O plano pede que os governos de todos os níveis e os departamentos governamentais relevantes dêem importância ao assunto e promovam a implementação do plano.
Fonte: CRI online