A Rede Profnit lançou o edital n° 3/2016, para selecionar instituições interessadas em participar do projeto pedagógico de mestrado profissional em propriedade intelectual (PI) e transferência de tecnologia para inovação. A data limite para envio das propostas é até 25 de novembro.
Serão consideradas elegíveis as instituições de ensino superior que, preferencialmente, sejam públicas; tenham cursos de mestrado e/ou doutorado reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); com pelo menos sete doutores interessados em participar como docentes permanentes do curso; ou formar um grupo com até três instituições, lideradas por uma entidade que atenda aos critérios, que será chamada de Ponto Focal.
O docente requerido para ingresso no Profnit deve ter título de doutor, ser do quadro permanente de uma das instituições interessadas, com atuação profissional em Núcleos de Inovações Tecnológicas (NITs), e desejada inserção nacional e internacional em propriedade intelectual, transferência de tecnologia e inovação tecnológica e análogos.
A chamada pública tem caráter exclusivamente de planejamento do processo de expansão, e não substitui a elaboração da proposta formal que será enviada à Capes para avaliação pela Comissão de Área e o Conselho Técnico-Científico (CTC), pelos procedimentos padrão de adesão às redes. Essa solicitação deve ser entregue até 19 de dezembro.
Para mais informações, acesse o edital completo aqui.
Fonte: Agência Gestão CT&I