Cade aprova compra da AdeS da Unilever pela Coca-Cola e Femsa

A Superintendência-Geral do Cade aprovou a operação sem restrições a compra do negócio de bebidas de soja AdeS na América Latina, da anglo-holandesa Unilever, para a Coca-Cola Company e a engarrafadora mexicana Femsa. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (27).

A Unilever havia anunciado o acordo em junho, pelo valor total de US$ 575 milhões.

A marca AdeS é atualmente comercializada  no Brasil, México, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

Fundada em 1988 na Argentina, a AdeS é líder do segmento de bebidas à base de soja na América Latina. A marca está presente no Brasil, no México, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia, no Chile e na Colômbia. Em 2015, a AdeS vendeu 56,2 milhões de unidades de seus produtos e registrou receita líquida de US$ 284 milhões.

“Esta venda é um passo no alinhamento do nosso portfólio na América Latina para entregar crescimento sustentável, e alinhar globalmente nosso portfólio de produtos e categorias”, disse em junho Miguel Kozuszok, porta-voz para a América Latina da Unilever.

A Unilever informou à época que continuará a fabricar os produtos AdeS por 3 anos no Brasil, 2 na Argentina e 1 no México, “começando imediatamente assim que recebermos todas as aprovações regulatórias e que o acordo for concluído”.

Pelo acordo, a Unilever continuará a distribuir as bebidas da marca AdeS até seis meses depois que o acordo for fechado.

No Brasil, a produção de AdeS chegou a ser suspensa em 2013 em algumas das linhas de produção após um recall em um lote do suco de maçã risco de queimadura por presença de soda cáustica.

A bebida é vendida no Brasil desde 1997 e conta atualmente com uma linha de 30 sabores.

Estratégia da Coca-Cola com AdeS
“A AdeS é marca líder em sua categoria, e estamos muito satisfeitos por adicioná-la ao nosso portfólio. É a continuidade de uma bem-sucedida parceria com nossos engarrafadores latino-americanos e traz mais inovação aos nossos mercados”, afirmou Brian Smith, presidente para a América Latina da The Coca-Cola Company.

A Coca-Coca informou também que está comprando no Brasil a Laticínios Verde Campo, de Minas Gerais, dentro da sua estratégia de diversificação e reforço do portfólio de bebidas não-gasosas. Ainda não há prazo para a conclusão do negócio. Com fábrica em Lavras (MG), a Verde Campo é dona da linha de produtos sem lactose Lacfree.

Além dos refrigerantes, fazem parte do portfólio da Coca-Cola as marcas: vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUZE TEA e Del Valle.

Fonte: G1


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