A Apple registrou uma nova patente para os seus relógios inteligentes que poderão dar uma nova funcionalidade aos acessórios. O documento mostra que o dispositivo conseguirá escanear as veias da mão do usuário para detectar gestos.
Na prática, o Apple Watch utilizaria um ou mais sensores para captar as imagens das mãos do dono. Na sequência, transformaria as informações obtidas como forma de interpretar gestos e a localização dos dedos.
O registro teria sido solicitado em 2018, mas somente foi concedido agora – em um momento no qual esses novos recursos podem ser mais úteis. A patente ainda cita a utilização da luz verde presente em wearables do tipo e o sensor cardíaco infravermelho já presente na atual linha da “Maçã” como partes presentes para a nova função.
Contudo, a tendência é que apenas modelos futuros consigam desempenhar o novo papel com maior precisão, uma vez que há a menção para mais sensores, e não apenas os já existentes nos acessórios atuais.
Uma das possibilidades para o futuro desta nova tecnologia é facilitar a utilização do Apple Watch como complemento para headsets de realidade virtual e aumentada.
Mas é importante ressaltar que a liberação de uma patente não significa a transformação do conteúdo em um produto ou recurso em si. Porém, é uma sinalização de que a ideia já está no radar da empresa.
Fonte e Imagens: TudoCelular | Clipping: LDSOFT