Entretanto, isso não quer dizer que a gigante do silício começará a produzir drones tão cedo
De acordo com um registro de patente no US Patent & Trademark Office, a Apple está trabalhando em uma tecnologia de ponta de modens para drones, chamado de “EU Modem for Drones with Flight Path and 3D Wireless Environment Signal Quality Information” (em tradução livre: Modem para Drones com Rota de Voo e Informação de Qualidade em Ambiente 3D Sem Fio).
O número de registro é o 20200413267 e você pode conferir clicando aqui. O registro da patente conta com o nome de seis inventores e aparentemente nenhum deles trabalha na Apple, de acordo com o portal Patently Apple. Confira o resumo do registro dessa patente:
“Sistemas e métodos de controle de drone são divulgados. Computação e controle do raio direcional e frequência são dependentes das características do drone incluindo localização tridimensional, orientação e rota de voo, com troca de mensagens entre o processador do drone e o modem, dependendo em qual entidade está realizando a computação e controle. Comunicação com a ‘serving cell’ usa uma antena direcional e a ‘cell selection’ usa uma antena omnidirecional. Medida e comunicação MDT e medida IDC usa as características do drone e bateria.”
Resumo da patente, US Patent & Trademark Office
Em 2016, a Apple usou aeronaves não tripuladas para coletar dados e informações em função de trazer melhorias para o Apple Maps que usamos no iPhone e iPads. Além disso, em 2020, a empresa também contratou a lobista Lisa Ellman, especialista em legislação de drones e aviação dos Estados Unidos, para defender os interesses da Apple perante o governo norte americano.
Apesar de ser uma notícia bem excitante, é preciso colocar a animação de lado e levar em consideração que esse registro não quer dizer muita coisa. Várias empresas, incluindo Amazon e Walmart, já preencheram registros de patente referente a drones no passado, sendo uma forma de patentear e proteger essas ideias. Se vamos ver drones da Apple voando por aí no futuro, só o tempo dirá. Até lá, ficam apenas as especulações.
Fonte: MundoConectado | Clipping: LDSOFT
Foto: MundoConectado