Treze toneladas sem documentação fiscal e três toneladas de produtos piratas foram apreendidas na quarta-feira (25), na Barreira Fiscal de Nhangapi, na Via Dutra, em Itatiaia, RJ. Segundo agentes da barreira, os produtos estavam em dois caminhões que saíram da Feira do Brás, em São Paulo e seguiam para cidades do Espírito Santo e de Minas Gerais.
O flagrante aconteceu durante uma ação conjunta da Receita Federal, Secretaria de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal da Secretaria de Governo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27).
Entre as 16 toneladas apreendidas havia chapéus, óculos, vestuários, brinquedos, bijuterias, eletrônicos, produtos de papelaria, aparelhos de som, jogos eletrônicos, acessórios de telefonia e bolsas.
As irregularidades foram constatadas quando os veículos passaram pela vistoria do scanner móvel da Receita Federal e a grande quantidade de produtos chamou a atenção dos Auditores Fiscais.
Os produtos piratas foram apreendidos e serão encaminhadas para o depósito da Receita Federal no Rio de Janeiro e os produtos nacionais sem documentação fiscal ficaram retidos no posto de Nhangapi e serão liberados após pagamento de multa e imposto devido.
Fonte: G1